Estado emocional angustiante

Indecisão geralmente é um estado emocional de aflição

Indecisão geralmente é um estado emocional de aflição onde a pessoa não consegue escolher uma das duas opções em que lhe é submetida. Podem ser coisas bem simples como a escolha de uma roupa para sair, um corte de cabelo um passeio ou… ter que tomar decisões importantes que irão direcionar a sua vida como: uma profissão, casamento ou separação, compras de imóveis, carro etc. As vezes o indivíduo   pode até decidir, porém isto lhe causa uma angústia muito grande, e logo em seguida muda de idéia, e volta atrás. É uma pessoa instável emocionalmente. Este estado pode lhe trazer arrependimentos futuros.

Outra angústia é sentir que tem uma missão importante na vida, mas não saber  qual é, constrangedor!

Qual habilidade escolher?

Algumas vezes, tem tantas habilidades e não sabe qual escolher como por exemplo: gostar de artesanato, de animais, de arquitetura e de cuidar das pessoas, qual a escolha profissional que deve fazer?

Muitas vezes o indivíduo se pergunta: Por que eu sempre tenho que pedir a opinião dos outros para decidir algo importante na minha vida?

Estes são alguns dos questionamentos que eu escuto com frequência no consultório.

Junto com estas indecisões vem, o adoecimento, a frustração, um desgaste excessivo de energia.

Neste momento os Florais de Bach vem acolher e auxiliar, harmonizando este sentimento. Como sugestão deixo os Florais de Bach abaixo. Lembrando que eles sempre visam a individualidade do indivíduo.

Florais sugeridos para Indecisão:

Cerato – para as pessoas que duvidam da própria capacidade, e pede sempre a opinião dos outros, sendo muitas vezes mal aconselhado. São extremamente sugestionáveis.

Scleranthus – para pessoas incapazes de decidir entre duas coisas. Geralmente são pessoas tranquilas, quietas, carregam sozinhas a sua dificuldade , |Seu humor oscila da euforia, depressão  para o “fundo do poço”

Wild oat – para pessoas que tem vontade de realizar algo importante na vida, querem adquirir sempre mais experiências. São muito habilidosos, tem muitas qualidades, porém não tem algo que os atraia com maior intensidade. Com isto lhes gera uma sensação de insatisfação. Não sabem o que querem. Assemelham-se a um barco ao sabor do vento.

Quer saber mais sobre Florais de Bach, participe do Grupo de Estudos e ainda solicite um E-Book GRATUITO com os 38 florais, indicações de uso e cuidados:

https://www.facebook.com/groups/floraisdebachterapiagrupo/

Mas se você desejar ser consultado por uma terapeuta floral,

Mande um Whatsapp para: 47 9 9948-7691

As vezes   é preciso que alguém nos avalie com “olhar” de fora para entender quais emoções merecem ser tratadas.

Importante lembrar que os florais de Bach, não são remédios, são energia das flores equilibrando as emoções. 100% natural e sem efeitos colaterais.

Um abraço fraterno

Wládia Nakahara

Envie seu comentário