A GRAVIDEZ E OS FLORAIS DE BACH

A GRAVIDEZ E OS FLORAIS DE BACH

A GRAVIDEZ E OS FLORAIS DE BACH

Gravidez é um momento mágico, ímpar na vida de cada mulher. Difícil até encontrar as palavras para descrever. Nesse momento o ser humano se aproxima do seu criador não
apenas como sua criatura mas como criador também, e cabe às mulheres esse dom divino. Mas nem tudo são flores no que diz respeito à maternidade, seja para conseguir a concepção, manter a gestação, fazer o parto até sua preparação emocional para este cargo de Mãe para a vida toda.

A intensa alteração física, emocional e mental provocada pela gravidez, pela revolução hormonal, faz com que a futura mamãe fique insegura com respeito à sua saúde, e os cuidados que que precisa ter, ainda mais se for “marinheira” de primeira viagem.

É nessa hora que um recurso totalmente natural e sem nenhum tipo de contraindicação vem socorrer as futuras Mamães: Os florais de Bach.

Os florais de Bach ajudam muito no período de gravidez, depois dela e até mesmo nos desconfortos físicos, e têm ação fulminante nos desequilíbrios emocionais.

Algumas situações comuns de desequilíbrios durante a gravidez:

  • Para os enjos no começo da gravidez o floral Scleranthus junto com Rescue, ajudam muito amenizá-los.
  •  Para futura mãe muito preocupada com relação ao bebê e sua condição de saúde, seus pensamentos não param, o floral indicado é o White Chestnut.
  • A impaciência para esperar os nove meses de gestação pode ser tratada com a essência Impatiens.
  • Para futura mãe muito preocupada com relação ao bebê e sua condição de saúde, seus pensamentos não param ,o floral indicado é o White Chestnut.
  •  Se a preocupação tiver origem em alguma experiência traumática, o floral é o Star of Bethlehem.
  • As que se sentem sem energia podem se beneficiar com a essência Hornbeam.
  • O medo é outra emoção comum durante a gravidez. Será que vai dar tudo certo?  Para o medo preocupado da futura mamãe de que algo ocorra com o bebê o floral indicado é o Red Chestnut.
  • Para outros medos conhecidos que tem nome, o floral é o Mimulus. Para medos desconhecidos, o Aspen.
  • Para a depressão pós-parto o salvador é o Mustard.
  • O Walnut é um floral essencial que permite uma adaptação suave tanto física quanto emocional e mental, além de ser muito eficiente para toda a família se adaptar com a chegada do novo membro.
  • Há, também, o Rescue, indicado para todas as situações em que a pessoa precisa ser resgatada, colocar os pés no chão e decidir calmamente o que deve fazer naquele momento, ou seja no pré e pós-parto.

Enfim, para qualquer situação, inclusive quando o bebê nascer, para acalmá-lo para conciliar o sono e acalmar as cólicas. Os florais de Bach são uma um “buque de flores para alegrar a sua vida”.

Gostaria de conhecer mais sobre os Florais de Bach?
Acesse: www.essencialterapias.com.br
Te convido se cadastrar e receber GRATUITAMENTE um Video-
Book sobre os 38 florais que compõe este sistema.

Um abraço fraterno
Wládia Nakahara
Terapeuta Holística

Envie seu comentário