Como ajudar cães e gatos se estressarem menos com os fogos de Artifício.

Como ajudar cães e gatos se estressarem menos com os fogos de Artifício.

Muitos fogos de artificio, muitas comemorações como: futebol quando o time ganha, campanhas políticas, festas de final de ano e muito mais..

Mas como ficam nossos bichinhos de estimação?

Apavorados, estressados, com medo, encolhidos pelos cantos da casa.

Vamos entender o porque este barulho interfere tanto na rotina dos nossos animais.

Nós seres humanos conseguimos ouvir 20kHz (quilohertz), os cães ouvem 45 kHz e os gatos 65 kHz. Portanto,a  audição dos cães e gatos é muitas vezes mais sensível do que a do ser humano.

De acordo com o Veterinário Jasson Souza, o animal pode ser acometido com perda parcial da audição. Há também casos de dor de cabeça e irritabilidade, nada diferente dos efeitos em nós, seres humanos, quando expostos ao som excessivo. Os sinais são fáceis de serem percebidos nos bichos. “O primeiro sintoma é o stress, o animal fica arfando, correndo de um lado ao outro e com isso há um transtorno físico e mental no cachorro”, alertou o especialista.    (https://www.anda.jor.br/2015/04/som-alto-prejudica-audicao-animais/)

Então entendemos que os seus ouvidos doem com o barulho.

O floral Rescue vem diminuir o estresse do barulho, deixando o animal mais calmo e tranquilo .

Rescue é o floral do resgate. Em qualquer momento de estresse para o animal  pode ser usado como: após briga de animais, vacinas, viagens etc. 

Saiba mais sobre este e todos os outros 38 florais que compõe o sistema Bach, neste Blog. Para cada emoção em desequilíbrio tem um floral que irá equilibrar. Procure o auxilio de um terapeuta floral e cuide do seu animal de forma 100% natural, sem contra indicações.

O Dr Bach já dizia:”Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar,dos nossos sentimentos e emoções.” Isto se estende aos animais.

Se você gostou desta matéria, Curta, Compartilhe, Felinos e Cia https://www.facebook.com/wladiaazevedonakahara/ deixe a sua opinião e a sua sugestão.

Um abraço fraterno

Wládia Nakahara

Terapeuta Holística

 

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE