Desafio Infantil do primeiro dia de aula e os Florais de Bach

Desafio Infantil do primeiro dia de aula e os Florais de Bach

Desafio do primeiro dia de aula e os Florais de Bach

Primeiro dia de aula, muita empolgação! Dia de aula, mochila nova, lancheira escolhida pra combinar, uniforme novo, o tênis escolhido a dedo … Escola bonita, professores receptivos, um abraço apertado na porta da sala de aula e… de repente, seu filho não quer ir para escola. Chora, dá dor de barriga, dor de cabeça, alguns chegam fazer uma febrícula, tamanha a ansiedade. 

Seja porque nunca foram para escola e é uma situação nova, mudou de colégio ou apenas mudou de professor…

É complicado para os pais, realmente um momento difícil. Fizeram a melhor escolha para o seu filho, estão garantindo o seu futuro  e ele não quer?

O que fazer?

Então entram os Florais de Bach para auxiliar tudo isto, de maneira natural, sem efeitos colaterais ou dependência.

O sistema floral de Bach, composto por 38 essências vibracionais, traz o equilíbrio energético, harmonizando o corpo físico, mental e emocional. Sendo importante lembrar que este tratamento complementa e não substitui o tratamento médico e de outros profissionais.

Pode ser usado desde a mais tenra idade, logo que nasce e por toda a infância.

A ligação entre mãe e filho

O resultado do tratamento é mais eficaz quando considerado o binômio mãe-filho, pois muitas vezes cuidando da mãe você vera a melhora no filho. Há uma ligação forte entre eles.

As vezes é difícil para mãe ver o filho se desligando, indo brincar com outras crianças, com a professora e simplesmente lhe deixando ali, parada…

Vamos agora dar alguns exemplos das situações mais comuns desta fase da vida em que os florais auxiliam de forma eficaz para o bem estar da criança; diminuindo ansiedade e como a mãe/pai se adaptam à nova rotina de um filho na escola:

Dificuldade de se adaptar ao início das aulas na escola:

Walnut ajuda a se adaptar mais facilmente as mudanças.

– Dificuldade de se adaptar a mudança de escola/casa: Walnut ajuda a se adaptar mais facilmente as mudanças e para os pais se adaptarem a nova casa ou mudanças na rotina.

TimidezMinulus ajuda as crianças tímidas a serem espontâneas e com coragem conversar com os coleguinhas, a professora ou para se apresentar em publico.

Dificuldade de focar atenção na sala de aula: Clematis ajuda as crianças dispersas a se concentrarem na escola.

Baixa autoestima (não confiam em sua capacidade): Larch ajuda a criança a confiar em si mesma.

Baixa autoestima (em relação ao corpo)Crab Apple vai ajudar a criança a gostar de seu corpo, valorizando sua aparência.

Divorcio dos pais: vai depender muito como a criança reage. Gentian – Se ficar desanimado;  Star of Bethlehem  – para crianças que vivenciam de forma traumática esta situação.

Estas são algumas das situações mais frequentes no consultório.

Sou Wládia Nakahara, terapeuta holística apaixonada por Florais de Bach. Caso  você tenha interesse em realizar tratamento com os florais:

www.essencialterapias.com.br/contato

Aproveite para se cadastrar e baixar um Video-Book gratuitamente com
os 38 Florais de Bach e seu benefícios.

Um abraço fraterno,
Wládia Nakahara
Terapeuta Holística 



Envie seu comentário