Dormir bem com os Florais de Bach

Dormir bem com os Florais de Bach
Ansiedade pode atrapalhar seu sono.

Como anda a qualidade do seu sono?

Quantas vezes você acordou no meio da noite, virou de um lado para o outro na cama, olhando para o celular, vendo as horas passarem… E você se perguntando: Sono, cadê você? Daqui a pouco preciso levantar disposto e trabalhar! E nada do sono chegar. Os ponteiros do relógio se arrastam…e finalmente você pega no sono, então o despertador toca e você tem vontade de enfiar a cabeça no travesseiro e continuar dormindo, mas, a obrigação te chama e você levanta. Levanta cansado, indisposto, mal humorado.

Estudos mostraram que dormir mal, faz muito mal a saúde, gerando cansaço, fadiga, irritação, estresse. Sem contar com as inúmeras doenças desencadeadas pela falta do sono como: hipertensão, diabetes, obesidade, depressão.

Noites bem dormidas são imprescindíveis para que o corpo se restabeleça do esforço diário e se prepare para mais um novo dia. Quanto mais tempo se permanece acordado, mais esforço se exige do coração.

O cortisol ajuda o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribui para o funcionamento do sistema imunológico, no controle dos níveis de açúcar no sangue.

A qualidade do sono melhora a ansiedade, reduz a sensação de cansaço ao despertar e reduz os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse.

Os florais de Bach, auxiliam melhorar e equilibrar a qualidade do sono. De forma 100% natural, estimulando o próprio organismo se harmonizar. O floral White Chestnut, acalma e acerena os pensamentos, fazendo com que a pessoa relaxe a mente e o corpo .

Impatiens é o floral do indivíduo sempre apressado, que quer tudo pra “ontem”.

Red Chestnut é o floral para as mães preocupadas com os filhos, e por isso não dormem.

Mantenha a luz do quarto apagada e as janelas protegidas da luz de fora. O escuro favorece o funcionamento da glândula pineal.

Evite assistir programas violentos na televisão antes de dormir, pois excitam a mente e atrapalham o sono.

Saiba mais sobre os 38 florais de Bach clicando neste link e participando do grupo de estudos:

https://www.facebook.com/groups/floraisdebachterapiagrupo/

Um abraço fraterno

Wládia Nakahara

Terapeuta Holística

Dormir bem é essencial para saúde da mente e do corpo !

Envie seu comentário