O que fazer para não Sofrer por Amor, sentir o coração amassado e despedaçado ?

O que fazer para não Sofrer por Amor, sentir o coração amassado e despedaçado ?

O fim de um relacionamento é sempre algo complicado, dolorido, de difícil aceitação de um dos lados.

Aquele que resolveu colocar um ponto final, dá volta por cima, encontra outro alguém parte para outa e fica bem. O outo, em contra partida se sente machucado, como se um pedaço dele estivesse ido junto. Seu coração parece ter sido atropelado por um trator bem grande, está todo amassado, dói, dói muito. Os sintomas emocionais como: tristeza, abandono, culpa, raiva, mágoa, desistência da vida passam fazer parte do cotidiano… Então começam os sintomas físicos como: palpitação, alergias, problemas de pele, insônia, dores nas articulações, etc

Diante de uma enxurrada de emoções negativas como rancor, ódio, mágoa, em nossos trilhões de células, permite que os órgãos do corpo liberem hormônios como cortisol ou adrenalina, que produzidos em um nível elevado são prejudiciais a saúde. O corpo diminui a produção de serotonina que é o hormônio que transmite uma sensação de bem-estar, causando adoecimento.

É a  dor da separação gerando sentimentos ruins que adoecem .

Então, porque não limpar toda esta energia estagnada destes sentimentos negativos de maneira 100% natural?

Florais de Bach, são a energia das flores funcionando como catalizadores das emoções. Eles podem ajudar muito numa situação delicada como esta. Vou dar 3 dicas de florais, mas existem outros . Para cada situação o terapeuta floral é capaz de construir um “buque “ exclusivo” para aquele indivíduo.

Sugestões de Florais:

Willow – o floral que ajuda curar as mágoas, ressentimentos para liberar dos males que machucam, cicatrizando a ferida.

Holly – o floral do amor universal que nos liberta da raiva contida.

Chicory – o floral do ciúmes, do apego essessivo, do sentimento de posse. Liberta a alma para outra oportunidade, sem impor condições.

Procure um terapeuta floral para encontrar o seu buque.

Saiba mais : veja a explicação das 38 essencias  florais.

Um abraço fraterno

Wládia Nakahara

Terapeuta Holística

Envie seu comentário