A saúde e a doença sob o ponto de vista do Dr. Bach

Partindo do princípio de que a verdadeira cura deveria ser suave, indolor e benigna, e que as emoções contribuem para o adoecimento, Dr Bach estava disposto encontrar a solução 100% natural para os males que afligem a humanidade.

A maioria das descobertas do Dr Bach foram feitas através de pesquisas científicas, sem contar com sua grande intuição. Quando suas pesquisas não lhes davam as respostas satisfatórias ele deixava fluir seu conhecimento interior, e este sempre o levava para o caminho certo.

Seguindo sua intuição:

Ele estava convencido de que as plantas com as propriedades médicas corretas deveriam ser descobertas entre as simples flores silvestres. E estava certo. Porém, aquelas que tinham poder de cura era em número pequeno.

As propriedades medicinais suavizariam e aliviariam o sofrimento humano. Algumas delas já estavam sendo utilizadas pela medicina.

O poder das plantas.

As verdadeiras plantas curadoras possuíam um poder maior, e não funcionaria apenas como um paliativo, mas sim teriam o poder de curar, restabelecer a saúde do corpo e da mente.

Dr. Bach sabia do valioso poder dos Florais para resolver problemas emocionais. Ele, como todo bom pesquisador, observava muito o comportamento das pessoas. Os pacientes mais felizes, de bem com a vida, tendiam melhorar mais rápido, enquanto os infelizes, zangados, pessimistas e desesperados, tendiam ficar mais vulneráveis as doenças.

“Na palestra que Dr. Bach fez em Wallingford, no seu aniversário de 50 anos, portanto um pouco antes de morrer, delineou os quatro modos de usar os Florais.

1 – PREVENÇÃO DE DOENÇAS: Mantém mente/emoções fortalecidas, tratando os estados emocionais quando eles surgem. Isso pode ter um efeito marcante sobre a imunidade geral a doenças e sobre a resistência orgânica. Bach foi um dos primeiros médicos a ter uma visão tão precisa da importância da atitude mental positiva para a saúde.

2 – AUXÍLIO PARA DETER A DOENÇA LOGO DE INÍCIO: O Dr. Bach acreditava que, se mantivéssemos as emoções positivas e saudáveis, era possível evitar o desenvolvimento das doenças e reduzir os seus efeitos.

3 – AUXÍLIO DURANTE A DOENÇA, UMA VEZ INICIADA: O Dr. Bach via a importância de ajudar os pacientes doentes a recuperar e manter o otimismo e a alegria. Ele havia notado que as pessoas mais felizes respondem melhor ao tratamento e se recuperam mais rápido da doença. Conclui-se disso que o uso dos Florais de Bach pode ajudar os doentes a se recuperarem mais facilmente, não tratando a causa direta da doença, mas incentivando a força mental, o otimismo e a determinação do paciente.

4 – AUXÍLIO PARA DOMINAR OS TRAÇOS DE PERSONALIDADE QUE CAUSAM A INFELICIDADE: Disposições de caráter que causam problemas podem ser suavemente transformadas, permitindo que uma personalidade mais livre e feliz venha à tona.”

Trecho do Livro “Remédios Florais de Bach para cães” de Martin J. Scott e Gael Mariani

Quer saber mais sobre Florais de Bach, estude conosco: Florais de Bach Terapias grupo de Estudos. no FaceBook

Mas se você desejar ser consultado por uma terapeuta floral, entre em contato no messenger da fanpage Essencial Terapias Complementares. (FaceBook) .

Você poderá se auto avaliar ou   conversar com a terapeuta. As vezes  é preciso que alguém nos avalie com “olhar” de fora para entender quais emoções merecem ser tratadas.

Importante lembrar que os florais de Bach, não são remédios. São energia das flores equilibrando as emoções. 100% natural e sem efeitos colaterais.

Um abraço fraterno

Wládia Nakahara

Terapeuta Holística

Envie seu comentário